A GR4

História

GR4 iniciou sua atividade em Portugal, na realização de projetos para as concessionárias de gás natural Lusitaniagás e Setgás no ano 1997.

A GR4 participou na conversão da cidade de Lisboa de gás de cidade para gás natural no ano 1999, com término da operação no ano 2002, realizando a adequação de cerca de 220.000 habitações. A conversão de gás cidade para gás natural na cidade de Lisboa, é o maior projeto e obra gasista realizada em território nacional.

Desde esse projeto e fruto da experiência acumulada, a atividade da GR4 alargou-se para a construção e renovação de redes de distribuição de gás.

No ano 2003, iniciou os trabalhos de construção de rede de gás com a concessionária Lisboagás.

A construção e renovação de infraestruturas de água representou um acrescentar de valor à empresa e uma responsabilidade adicional no trabalho realizado na renovação de infraestruturas urbanas. Dos habituais requisitos

de construção transversais a todas, as infraestruturas de água têm requisitos especiais de construção no que concerne à higiene e saúde.

A GR4 intervém na construção e renovação de Redes de Abastecimento de Água, Coletores, Estações de Tratamento de Água Residuais (ETARS), Estações Elevatórias, Estações de Tratamento de Água (ETA) e outras instalações auxiliares, para diversos municípios e companhias distribuidoras de água.

PORQUÊ A GR4?

  • O nosso compromisso é a realização contínua dos trabalhos com os mais elevados padrões de segurança. A atuação de qualquer um dos nossos técnicos é guiada com a prioridade máxima da segurança na execução do seu trabalho.

  • O respeito pelo meio ambiente é uma preocupação global, é também uma prioridade na GR4. Devemos adaptar a nossa metodologia de trabalho para causar o menor impacto possível, pelo que todos os dias procuramos projetar e construir instalações mais eficientes.

  • A qualidade do serviço por nós prestado tem como objetivo máximo garantir a satisfação dos nossos clientes, procurando a melhoria contínua da nossa prestação de serviço.

O nosso compromisso com a segurança nas operações é completo.

Trabalhamos com gases combustíveis há mais de 15 anos. As atuações dos nossos técnicos guiam-se com caráter prioritário por critérios de segurança na execução dos trabalhos e no desenho e construção das instalações para a sua futura operação. Conhecemos os riscos do nosso trabalho e aplicamos toda a nossa experiência e conhecimentos para evitar acidentes, para lá do cumprimento dos requerimentos legais obrigatórios.

Classificações e Certificações

GR4 cumpre e supera as mais estritas normas de qualidade ambiente e segurança estando certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 e habilitada pelo IMPIC para a execução de obras de infraestruturas.

A qualidade de serviço é garantia de satisfação de nossos clientes.

Dedicamos esforços para entender e prever as necessidades dos nossos clientes, e desenhamos procedimentos de trabalho que permitam garantir a adequação das nossas prestações a essas necessidades. A nossa intervenção frequente em serviços públicos aumenta o impacto do nosso trabalho na sociedade e renova a nossa orientação para a excelência.

Meios Humanos e Técnicos

A equipa humana da GR4 é composta por profissionais com grande experiência no sector. As capacidades, o esforço, e a integridade destes profissionais estão na vanguarda do mercado, ao serviço dos nossos clientes e dos seus projetos.
GR4 utiliza na sua atividade maquinaria, equipas e ferramentas de última geração, potenciadas pela otimização constante das nossas técnicas, métodos e procedimentos de trabalho.
O objetivo é aumentar a produtividade e facultar aos nossos clientes serviços de máxima qualidade e segurança e cumprimento de prazos.

O respeito ao meio ambiente é na GR4 uma orientação estratégica em toda nossa atividade.

Adaptamos os nossos sistemas de trabalho para minimizar o seu impacto ambiental. Desenhamos e construímos a cada dia instalações mais limpas e mais eficientes para a sociedade.

Infraestrutura do ciclo integral da água

GR4 é especialista no projeto, construção, colocação em serviço, manutenção e exploração de todo o tipo de infraestruturas ligadas à produção, transporte, distribuição e tratamento de águas.
GR4 é empresa de referência no sector levando ao longo da sua trajetória a construção e manutenção de várias de ETAR ́s, ETAP ́s.

Gr4 possui um departamento específico de engenharia de projeto que permite à empresa participar em todas as fases de uma obra desta tipologia, desde a concepção do projeto até à sua construção e posterior exploração.

Clientes

EPAL – EMPRESA PORTUGUESA DAS ÁGUAS LIVRES
ÁGUAS DO CENTRO ALENTEJANO
ÁGUAS DO NORTE ALENTEJANO
ÁGUAS DE LISBOA E VALE DO TEJO
ÁGUAS DO RIBATEJO
SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUA E SANEAMENTO DE LOURES
ÁGUAS DE TRAS-OS MONTES
ÁGUAS DO SADO
SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUA E SANEAMENTO OEIRAS E AMADORA
SIMTEJO
SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUAS E SANEAMENTO DE ALMADA
SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUAS E SANEAMENTO DE SINTRA
ÁGUAS PÚBLICAS DO ALENTEJO
ÁGUAS DE COIMBRA
GALP ENERGIA, S.A.
TAGUSGÁS
LISBOAGÁS
LUSITANIAGÁS
PAXGÁS
MEDIGÁS
MARINHA PORTUGUESA
INSTITUTO POLITÉCNICO SANTAREM
CODAN, S.A.
UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO BAIXO ALENTEJO (ULSBA)

  • GALP Energia
  • SMAS
  • Águas de Portugal
  • Codan
  • Marinha Portuguesa
  • Almada
  • Client 07
  • SMAS
  • SMAS
  • Águas Coimbra
  • SIMAR
  • LusitâniaGás